conceitos cores

O Novo Uniforme dos Suns Lembrando o Histórico de Inovações

10.9.15Unknown


O simpático Phoenix Suns, da NBA, lançou esta semana seu novo kit alternativo predominantemente preto e a partir dele algumas pequenas mudanças nos outros uniformes já vigentes. Também fora lançado o novo design de sua quadra, contendo o slogan da vez "We are PHX".

"Nós somos PHX", traduzindo assim, sendo a última a abreviatura de Phoenix, como é facilmente perceptível. O movimento para mobilizar uma cidade já é praxe nos solos americanos, atualmente mais acentuado ainda e a galera do Arizona não ficaria de fora dessa. O uniforme preto traz na camisa as três letras contornadas pelo branco e neste ponto o conceito lembra a inovação do time lá pela década de 2000 ao ser o primeiro a usar abreviatura da cidade natal. Tempo de boas lembranças, em que os Suns iam longe, capitaneados por um dos melhores jogadores da época, Steve Nash.


Na gola em V, no corpo da camiseta e no calção, há pequenos detalhes em laranja e lilás, sem em nenhum momento esquecer das tradicionais cores dos Suns. O numeral, dentro deste contexto é branco, com contorno laranja. Pelas laterais do calção se percebe a metade de uma bola de basquete, circundada por desenhos em cinza que lembram a asa da mítica fênix. Tal ponto é inserido em todos os outros uniformes. Na cintura localiza-se o logo alternativo, uma combinação da bola de basquete incidindo os raios de sol que formam a fênix, e no centro a faixa lilás com a grafia PHX.


O conjunto é limpíssimo, indo ao encontro da máxima flat design. Outro aspecto conceitual (e fundamental) é que a escolha do preto presta tributo aos anos 1990, nos quais Charles Barkley fez uma era, conduzindo os Suns às finais e é a época em que se criou o primeiro uniforme alternativo de cor... preta.





You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO