A Eredivisie, que é a liga que organiza o campeonato holandês de futebol, apresenta seu novo logotipo, já visando a próxima temporada 2017-18. Dos recentes logos de equipes e/ou ligas esportivas é com certeza um dos mais bem construídos, bem conceituados e fáceis de entrar na mente.
Você lê o símbolo - um círculo cortado circundando a letra E. Simplicidade na composição, carregada de um conceito-base. A formação deste ícone se inspira no círculo central do campo de futebol, onde o jogo literalmente começa. Onde se inicia o que é uma mistura de emoções, não à toa o esporte mais popular do planeta.
Desenvolvido pela agência local Dog and Pony, o novo logo da Eredivisie nasce com a missão de ser uma virada conceitual na liga, de forma a ser mais atraente pros torcedores holandeses e de fora do país. Depois que a Premier League inglesa se transformou em uma fortíssima marca, as vizinhas na Europa desejam trilhar o mesmo caminho.
O interessante é que a liga, em sua declaração fala sobre mudanças na sociedade:
"A evolução da sociedade e da Eredivisie torna necessário renovar a aparência e força do logotipo".
Muito boa essa consciência como entidade, de que está acompanhando as tendências e necessidades no mundo, e que o design tem papel fundamental neste processo.
Antigo e novo logotipos da Eredivisie, lado a lado |
Em relação à questão cromática, o azul real será mais recorrente, mas também com possibilidades da presença do vermelho e do branco, formando as cores da bandeira holandesa.
A seguir, confira um vídeo com a apresentação da nova identidade visual da Eredivisie. Curtinho e bem impactante.
0 comentários